segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Apenas um rapaz latino americano


Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes decretou exílio por vontade própria. Ou talvez não. Talvez a grande mídia tenha tratado de exilar esse grande artista justamente por considerá-lo hermético e, consequentemente, "não popular". Não sei dizer se Belchior já retornou do Uruguai, onde trabalhava na tradução da sua obra para a língua espanhola. O fato é que há uma deficiência cultural a ser suprida urgentemente em nosso país, e Belchior ainda é um dos poucos artistas capazes de resgatar-nos da pobreza que vivenciamos.





"Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
Em nenhuma fantasia, nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos, sonhos matinais
Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
Nem nessas coisas do oriente, romances astrais
A minha alucinação é suportar o dia-a-dia,
E meu delírio é a experiência com coisas reais"

(trecho da música Alucinação)





Nenhum comentário: