quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Meu caro poeta...

Vinicius de Moraes e Rubem Braga. A simpática senhora infelizmente desconheço.

Meu caro Vinicius de Moraes,

Escrevo-lhe aqui de Ipanema para lhe dar uma notícia grave: a primavera chegou. Você partiu antes. É a primeira primavera de 1913 para cá sem a sua participação. Seu nome virou placa de rua. E nessa rua que tem seu nome na placa vi ontem três garotas de Ipanema que usavam minissaias. Parece que a moda voltou nessa primavera. Acho que você aprovaria.

O mar anda virado. Houve uma lestada muito forte, depois um sudoeste com chuva e frio. São violências primaveris.

O tempo vai passando, poeta. Chega a primavera nessa Ipanema toda cheia de sua música e de seus versos, e eu ainda vou ficando um pouco por aqui, a vigiar em seu nome as ondas, os tico-ticos e as moças em flor.

Adeus.

texto de RUBEM BRAGA


Tarde em Itapuã - Vinicius e Toquinho

Um comentário:

Fabrício Santos disse...

Em primeira mão quero parabenizar esse blogueiro pela iniciativa de mostrar e reviver esse passado tão subliminar que foi desses poetas .
Sou leitor de poesias principalmente de Vinicius de Morais e lendo esses fabulosos poemas agente acaba tentando fazer os nossos próprios .

Ao amor que desejo

Amo-te tanto , e com tanta força
Que chega a doer , e parece nem caber em mim esse amor

Se me ama , eu te amo
Se não me ama , eu te amo

Amo-te sem mesmo ser amado
Se fosse amado , hó meu deus nem saberia se suportaria de alegria .

Mais enquanto, isso a tristeza me consome e dentro de mim fica
essa miscigenação de sentimentos que me pertuba .

Toda poesia me lembra voçê , sinto teu cheiro em cada verso e uma
Vontade de te dizer que te amo , com toda minha força .

Amor é assim , quando se ama sofre
quando se é amado sorri

Amar forte é ser egoísta
É querer te-la como minha escrava do amor

E soavemente ao pé do ouvido lhe fazer juras de amor .