terça-feira, 15 de abril de 2008

Clássicos da Sessão da Tarde - parte II


Conta Comigo (Stand By Me)

Mais um clássico que marcou época, Conta Comigo (Stand By Me) conta a história de quatro garotos que saem à busca do corpo de um adolescente desaparecido. A história se passa no ano de 1959, numa pequena cidade do estado do Oregon, EUA.

Percorrendo uma distância de aproximadamente 30 quilômetros, os garotos levam dois dias para chegar ao local almejado. Durante o percurso, a viagem se transforma numa odisséia marcada por sentimentos múltiplos – alegria, tristeza, raiva – mas, antes de tudo, é uma lição sobre a descoberta da verdadeira amizade.

Entre os atores do filme, destaque para a atuação da jovem promessa River Phoenix, no papel do durão Chris Chambers, precocemente morto em 1993, após cometer suicídio. Era o irmão mais velho do também ator Joaquin Phoenix.

Uma bela película, garanto.




A clássica cena do trem


Cena final do filme


Ben E. King interpretando a canção "Stand By Me"

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Clássicos da Sessão da Tarde - parte I

Bons tempos aqueles quando saíamos mais cedo da escola e dava tempo de assistir um dos clássicos da “Sessão da Tarde”. Nada de bichos falantes, chimpanzés esportistas ou gêmeas Olsen. Quem não se lembra do assustador Slot, d’ “Os Goonies”? Ou o Sr. Myiagi podando bonsais e ensinando o jovem Daniel San a lutar, em Karatê Kid? E o ensandecido Ferris Bueller, em “Curtindo a Vida Adoidado?”

Pra começar a série, trago um filme que fez muito nerd vibrar. Aqui no Brasil ficou conhecido como “Te Pego Lá Fora”. Vale a pena relembrar a célebre cena em que o franzino Jerry Mitchell derrota numa briga o brutamontes Buddy Revell. Que vontade de ter um soco inglês desses...